PT | EN | ES
Static Banner2 Timlaman
Static Banner2 Timlaman

Alunos de curso de MBA da FTC visitam a KEMPETRO


Alunos do curso MBA em Gestão Estratégica Empresarial, da FTC, participaram de uma visita de campo à Kempetro Engenharia. Eles foram recebidos pelo diretor-geral, Davi Azevedo; pelo coordenador do Sistema de Gestão Integrado (SGI), Leonardo Silveira, e pela consultora Norma Fontes. O professor e coordenador do curso, Luciano Castro, também esteve presente.

O diretor-geral do grupo Kempetro, Davi Azevedo, fez a apresentação da empresa, mostrando os segmentos de atuação, clientes e alguns dos projetos desenvolvidos no Brasil e na Bolívia. Ele também discorreu sobre o momento econômico e o impacto no segmento, destacando o trabalho desenvolvido pela Kempetro, que é uma das líderes de serviços de engenharia industrial no país. “É um prazer estabelecer este contato e interagir com os estudantes”, afirmou.

As certificações de qualidade e respeito às normas de meio ambiente e saúde e segurança foram detalhadas pelo coordenador do SGI, Leonardo Silveira. Segundo ele, as certificações são importantes, mas enfatizou que elas são resultados do comprometimento e da política adotada pela empresa com ações que gerem satisfação dos clientes, dos colaboradores e da sociedade. Ele destacou as práticas socioambientais, com ênfase ao programa de gestão ambiental, que inclui ações como coleta seletiva, descarte consciente, redução de consumo de energia, entre outras.

Norma Fontes mostrou aos estudantes as ações desenvolvidas na área de desenvolvimento de pessoas, incluindo formação, estágio e especialização, dentro dos programas de capacitação e formação permanente da equipe, o que inclui treinamento interno e externo. Citou ainda a pesquisa de clima organizacional, que atinge 100% dos funcionários, e o programa de qualidade e responsabilidade social. Por fim, detalhou o código de ética da empresa e os compromissos assumidos por todos os integrantes.

O professor Luciano Castro destacou que poucas são as empresas que se abrem para este tipo de parceria e poucos são os cursos que adotam essa prática. Ele ainda enfatizou o processo de desenvolvimento de pessoas realizado pela Kempetro e citou o fato de muitos estagiários terem crescido profissionalmente na empresa, sendo efetivados. Ele destacou a experiência vivida pelos alunos ao conhecerem a empresa. Para Alberto Souza, um dos 35 integrantes do MBA, a visita foi bastante proveitosa, destacando as certificações obtidas pela Kempetro.