PT | EN | ES
Static Banner2 Timlaman
Static Banner2 Timlaman

KEMPETRO inicia Ciclo de Avaliação de Desempenho dos Colaboradores


A Kempetro Engenharia deu início, na segunda-feira (22 de maio), à Avaliação de Desempenho dos seus Colaboradores. O processo, coordenado pelo setor de Recursos Humanos (RH) em parceria com o Sistema de Gestão Integrado (SGI), visa ao acompanhamento do desempenho de todos os profissionais que atuam na empresa e tem por objetivo identificar pontos fortes, talentos e potencialidades da equipe, assim como os pontos fracos e de melhoria, dando a todos oportunidade de crescimento.

A ferramenta de avaliação, totalmente informatizada e disponível no SISCONIN, foi apresentada aos líderes em reunião conduzida pelo diretor geral Davi Azevedo, e pela consultora de RH Norma Fontes. “Os maiores ativos das empresas são os colaboradores. Eles são o nosso maior capital. Temos que pensar em formas de melhorar o desempenho deles e desenvolvê-los para que, no futuro, eles possam perpetuar a marca. Nós podemos envelhecer, mas a empresa, não”, disse Davi.

Na primeira etapa, o processo está direcionado especificamente à equipe de líderes, formada por diretoria, gestores, coordenadores e supervisores de projetos. Nessa fase, serão realizadas a autoavaliação e a avaliação por parte do líder imediato. “A proposta é que os demais colaboradores sejam avaliados na próxima etapa, com início previsto para setembro e conclusão em novembro, fechando assim o ciclo de avaliação da equipe Kempetro”, afirmou Norma.

Para a avaliação das lideranças serão considerados os seguintes aspectos: Criatividade e flexibilidade; Iniciativa; Persuasão; Empreendedorismo; Relacionamento interpessoal; Comportamento ético; Foco ou Orientação para resultados; Visão global ou sistêmica da organização; Autoconfiança; Liderança; e Disciplina, entre outras competências próprias do exercício da liderança.

Após a fase de avaliação e devidos registros no sistema, os gestores devem reunir-se com os colaboradores para apresentar aos mesmos o feedback da avaliação, assim como traçar planos de ação, indicando oportunidades de melhoria e/ou desenvolvimento de competências. “Esse é um momento de diálogo, no qual o líder vai passar sua impressão a respeito do desempenho e potencial”, pontuou Norma.

Confira o cronograma do Ciclo de Avaliação de Desempenho 2017:

Período para autoavaliação: 22 de maio a 05 de junho de 2017;
Período para avaliação: 22 de maio a 30 de junho de 2017;
Reuniões para realização do feedback: até 31 de julho de 2017;
Reunião para fechamento de Ciclo e apresentação de resultados: 04 de agosto de 2017.